TH.-.-.Site.png
Terapia Holística Em Taubaté
 
 Terapia Holística Propicia Autoconhecimento,
 Equilíbrio Emocional, Saúde e Bem - Estar
fitoterapia.jpg

Fitoterapia é a Ciência que estuda as plantas medicinais 

e o uso das mesmas no tratamento de doenças. 

 

A palavra "Fitoterapia" vem dos termos gregos:

 therapeia = tratamento + phyton = vegetal 

e significa "terapia pelas plantas"

 

 

É o estudo das Plantas Medicinais e suas técnicas de utilização e aplicações no tratamento e recuperação da saúde.

 

Como método Terapêutico, a Fitoterapia faz parte dos recursos da Medicina Natural, como na medicina popular e curas indígenas. Em sua forma mais rigorosa abrange os princípios e as técnicas da Botânica e Farmacologia.

Todo princípio ativo Terapêutico é Benéfico dentro de um intervalo e quantidade - abaixo dessa quantidade é inócuo e acima disso pode ser tóxico.

Ao contrário da crença popular, o uso de Plantas Medicinais não é isento de risco. Além do princípio ativo Terapêutico, a mesma planta pode conter outras substâncias tóxicas que podem induzir a reação alérgica, pode haver contaminação e interação com outras medicações, podendo assim trazer danos à saúde.

Sabiamente Bem Empregado pode nos trazer Alivio, Conforto e Recuperação a tantos desconfortos físico, psíquico e orgânico.

 

PLANTAS MEDICINAIS

As plantas medicinais, são aquelas que podem ser usadas no tratamento para a saúde. As partes ou os extratos destas plantas são utilizados em: chás, pomadas, cremes, comprimidos, cápsulas, tinturas, etc. 

 

Os remédios que derivam de plantas são usados desde a pré-história. Foram encontrados registros deste tipo de medicamentos em quase todas as culturas. 

 

O que as plantas fazem é, através do seu metabolismo, produzir
substâncias a partir dos nutrientes que obtêm do meio. Os metabólitos secundários que se obtêm das plantas medicinais são aqueles compostos de uso Terapêutico. Por norma, os compostos úteis encontram-se em certas partes da planta, como as suas sementes, as suas raízes, as suas folhas ou as suas flores

 

OBSERVAÇÃO:

Mesmo sendo Ervas, Condimentos… Não use sem controle, consulte uma Terapeuta Holística habilitada em Fitoterapia, profissional Capacitada para lhe Orientar e Recomendar as Ervas e Dosagens corretas, pois cada caso é único. O citado no Blog é apenas para informação. Cuide-se com Responsabilidade, sua Saúde é sua Vida.

 

O Reino Vegetal é Fonte de Saúde. 

Deve Ser Utilizado Com Conhecimento e Sabedoria!

 

Abraços Fraternais